quarta-feira, 22 de julho de 2009

B-On - Lançamento da nova página web



Temos o prazer de anunciar o lançamento do novo sítio web, desenvolvido com o objectivo de criar uma experiência de utilização rica e focada na usabilidade e interacção com o utilizador.

A nova estrutura de informação procura evidenciar uma nova abordagem, mais virada para as necessidades do utilizador, para as novas capacidades de informar, promovendo o conhecimento. Assumindo-se como ponto central de consulta, pesquisa e navegação, este sítio web apresenta três áreas distintas: uma área de acesso geral; o serviço de pesquisa; e uma área de acesso restrito com informações dedicada exclusivamente à comunidade de bibliotecários.

A área de acesso geral conta com uma secção dedicada a cada tipo de utilizador que acede ao site designadamente estudantes, professores, investigadores, profissionais de saúde e bibliotecários, uma secção de ajuda renovada e enriquecida por um conjunto de módulos de e-learning e, finalmente, uma secção de testemunhos e apelo a sugestões onde se procura receber o valioso input da comunidade.

Na área de acesso restrito o site coloca ao dispor dos bibliotecários os dados da instituição aderente, informação suplementar relativa a comunicação e disseminação, formação, recursos e ainda dados de utilização.

Este sítio Web foi desenvolvido pela equipa b-on e por uma empresa nacional de relevo nesta área. O projecto contou ainda com o apoio de elementos externos que participaram nos testes de usabilidade e às quais agradecemos o contributo.

O sítio web b-on foi certificado pela UMIC no que respeita a acessibilidade cumprindo o nível máximo (AAA). O sítio web funciona ainda com a versão 6 do protocolo IP (IPv6).

A equipa b-on.

P.S.: A anterior versão do site irá estar disponível em www.b-on.pt/old.


Sem comentários: