sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Young European Scientist Meeting - YES Meeting '09

Rolf M. Zinkernagel , laureado com o Prémio Nobel da Medicina em 1996, vai participar no Young European Scientist Meeting (YES Meeting '09), um evento para jovens cientistas organizado por estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP).

De 25 a 27 de Setembro , o YES Meeting espera acolher cerca de quatro centenas de estudantes dos cinco continentes, que vão ao Porto para apresentarem os seus trabalhos de investigação, aprenderem com alguns dos cientistas mais reputados e estabelecerem contactos com colegas de todo o Mundo, enquanto conhecem a "Cidade Invicta".

O ponto alto do YES Meeting deste ano será mesmo a sessão com o Prémio Nobel, marcada para dia 27, às 13 horas, no Hotel Tuela Porto. Mas o evento compreende diversas sessões científicas, workshops e actividades lúdicas e culturais distribuídas pelos três dias de programa.

Tendo como temas centrais áreas de incontestável interesse científico - Obesidade, Medicina Reprodutiva, Cirurgia, Tuberculose, Tensegridade Celular e Biomateriais - o evento concentra maioritariamente as sessões de trabalhos durante as manhãs dos três dias do YES Meeting.

Os trabalhos serão avaliados por um comité científico altamente qualificado e os melhores serão premiados.

Sem comentários: